sábado, 19 de março de 2011

TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA [...]

Shalon Adonai meus queridos!!!

Devo começar mais uma vez pedindo desculpas pela demora, meu sábado foi muito abençoado, casa cheia dia todo, além disso, fazia uma semana que nao via meu sobrinho, e, como boa tia babona que sou, não poderia deixar de mimá-lo e paparicá-lo. Me entendam...Rsrs

Queridos, quero pedir que orem por mim, não apenas por mim, mas por todos que estão envolvidos nesse projeto, estamos travados em uma batalha espiritual muito grande e o inimigo tem tentado me atingir de todas as formas possíveis, mas creio na minha vitória!!!


O tema de hoje é muito revelador, nem seria necessário dizer que falaríamos do AMOR, afinal este texto é um dos mais conhecidos, não apenas do livro de Coríntios, mas de toda a Bíblia.

Cláudia, quail a definição da palavra Amor? Querido, o Amor pode ter inúmeras definições. Segundo o Aurélio, o Amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.

Segundo meu amigo, poeta, Rogério: "Sentimento que consegue adoçar a alma de um jeito que muda até a cor dessa... é capaz de deixá-la mais leve... é capaz de deixá-la mais livre, mesmo presa dentro do corpo. É capaz de dar mais cor aos olhos, mais tons às melodias, mas é capaz também, no fim de tudo isso de mais belo...morrer pelo seu amdo, deixando tudo isso pra trás."

Segundo minhas amigas românticas: " O sentimento mais lindo e puro. Ele te faz esquecer o universo a sua volta, mas também pode machucar muito!"

Existem vários tipos de Amor. O Amor Paterno é aquele Amor que só o teu pai sentirá por ti, é aquele Amor que só quem é pai conhece e entende.
O Amor Materno é aquele amor de mãe, aquele que te abriga, te acalenta, que só quem é mãe sabe e sente.
Amor Filial é o Amor que nós sentimos pelos nossos pais, único.
Amor Fraterno é o Amor que sentimos por nossos irmãos, forte.
Amor Eros é o que sente um homem por uma mulher, é o Amor que envolve atração e desejo.
Amor Philos é Amor com que amamos nossos amigos, calmo, companheiro.

Todas essas formas de Amor são lindas, todas essas definições do Amor são lindas, mas quero mostrar-lhes como a Bíblia nos apresenta o Amor.

"O AMor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca seus interesse, não se irrita, não suspeita mal; Não folga coma injustiça, mas folga com a verdade; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O amor nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo língua, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"

A Palavra de Deus diz que o Amo NUNCA FALHA, e quando ele falha, será que era Amor verdadeiro?

Caso de Amor Paterno que falhou? Caso Nardoni, todos conhecem. Caso Conceição Barbosa, onde o pai jogou suas filhas de 2 e 4 anos de uma ponte na Serra-ES, para se vingar da ex-mulher, mãe das crianças.
Caso de Amor Materno que falhou? Porto Alegre, mãe mata filho viciado com tiro. JUdiaí SP, mãe mata seus dois filhos com serra electra.
Caso de Amor Filial que falhou? Apucarana, Paraná. Filho mata mãe e despeja seu corpo na rua.
Caso de Amor ERos que falhou? Caso Eloá, Caso Mércia, famosos pela repercussão na mídia.
Caso de Amor Philos que falhou? São Gonçalo, amigo mata o outro com pedradas e cacos de vidro. Rio, amigo mata o outro com tesoura.

Era Amor verdadeiro?

Queridos, as formas de Amor que citei acima são falhas, a própria Bíblia nos relata que " Ainda que a mãe esquecesse o filho do seu ventre e não se compadeça dele [...]"(Isaías 49:15). Aqui percebemos que até mesmo o Amor Materno, que pensamos ser o maior, pode falhar em algum momento.

Cláudia, então a Bíblia mentiu? Não amados, ela não mentiu, o Amor deve ser a definição que a Bíblia nos dá, entretanto Amar é uma banalidade na sociedade Moderna, "Eu Te Amo" e "Bom Dia" são a mesma definição hoje em dia, e recebem a mesma importância, e mesmo que quiséssemos seguir à risca a forma de Amor relatada pela Palavra Santa, não conseguiríamos, em algum momento falharíamos, porque somos humanos, frágeis, fracos.

"[...] Todavia EU não me esquecerei de ti." Continuação do versículo 15 de isaías 49. Aqui é Deus dizendo pra você, por isso quero te apresentar o Amor Ágape, o Amor que nunca falhou e que nunca falhará. O Amor Ágape, é o amor de entrega total, é o Amor de rendição, foi com este Amor supremo que Jesus nos Amou a ponto sacudir o Universo, rasgar o véu do Tempo se entregando na Cruz do calvário. Foi com esse Amor que Deus nos amou, a ponto de virar suas costas para seu filho amado, permitindo que Ele morresse pra nos salvar.


"Nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Sl 37:25). Deus não te abandona, o Amor dele nos rende, nos aprisionamos por vontade própria a esse Amor e não precisamos de religião para explicá-lo, não precisamos justificá-lo, porque sentimos esse Amor e pra nós é tudo que importa, estamos rendidos.


Amado, talvez você esteja se sentindo triste, o Amor terreno te decepcionou, te magou, tenho um conselho precioso a lhe dar, corra para os braços de Deus, ele te oferecerá amor verdadeiro, não pense que Ele não te ama. Deus te Ama muito e te quer bem, o Amor dele é tão grande que tudo SOFREU por você, que CRÊ em você, que SUPORTOU dores por você, e que te ESPERA de braços abertos.


Procure praticar o Amor na forma Bíblica, você sofrerá bem menos.


Lembre-se, quem Ama espera, quem ama pensa sobretudo no ser amado, quem ama liberta, quem ama não suspeita mal. Ame sim, ame muito " Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como sino que tine." (ICo 13:01). Sem Amor, somos vazios.

De todos os dons o Amor é o maior deles, então ame, com responsabilidade, plenamente, não apenas diga que ame, pratique o Amor, demonstre o Amor, espalhe o Amor, em sua casa, entre seus amigos, fazendo a caridade. E só diga que Ama, quando tiver certeza de que seu Amor obedece todos os requisitos do Amor Verdadeiro.

Cláudia, você está Amando? Sim, rsrsrs, Muito. Eu Amo a Deus sobre todas as coisas, família, amigos, irmãos...Sempre estarei amando, por toda a minha vida amarei, meu coração só deixará de Amar o dia em que deixar de bater.

AME VOCÊ TAMBÉM, e aceite o Amor que te oferecem, ACEITE O AMOR QUE DEUS TE OFERECE!!!



Vou ficando por aqui. Beijinhos e até Sábado que vem com o tema "PERDÃO: Um ato de Amor!"

5 comentários:

Rogerio Reis disse...

...adorei o seu texto....amada virtual...
...as formas de amor que você cita são realmente uma boa percepção de como amamos diferentemente as pessoas diferentes....e de como...quando falho...não é amor...
...só não vou concordar...e sempre fazmo isso um com outro nos detalhes....rsrsrs...quando dizes que a bíblia define amor...
..não sei se em outro texto sagrado ele define o amor..mas esse citado acima...ele apenas diz o que o amor faz....o que o amor aceita....e não o que o amor é....
..não quereríamos nós ser definidos pelo que fazemos e pronto...nos sentiríamos resumidos demais...
bjos...

Thiago Cunha disse...

gostei mt, mas estou passando por uma situação dificíl e preciso de um conselho amigo de alguém que conheça a palavra. Onde posso contar o que está se passando? abraços

Fernanda Ventura disse...

Thiago, mande-nos um e-mail para ojovemeomundo@bol.com.br
Deus o abençoe, querido!

[CAP]Kelvin.C disse...

Paz do Senhor irmãos, gostei muito do texto, porém:
Temos ali 4 tipos de amor, aprendi com minha liderança 3 amores. O principal deles é o amor Ágape que é o amor de Deus, e ali não consta esse amor que é de extrema importância. Que este blog continue a crescer muito jóia galera. Que a Paz do Senhor seja convosco e o Espírito Santo cresça em suas vidas ! deixo meu e-mail: k.eleu@hotmail.com

Anônimo disse...

achei muito bem explicado o texto.... lindo também todas essas formas de amor nos faz ver que o amor é muito mais profundo que agente pensa principalmente o amor de DEUS com agente ...bjs...

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.