sexta-feira, 17 de junho de 2011

Escolhido Desde o Ventre


Bom, gostaria de compartilhar algo com vocês, e contar também um pouco dos meus "sofrimentos" da infância.

CONTAR SOFRIMENTOS?? NÓS QUEREMOS SABER DE VITÓRIAS
Eu sei, eu sei... Vamos entender, com isso, o quanto a vida que temos hoje tem que ser valorizada.
Escolhi esse tema "Escolhido(a) desde o Ventre", e quero deixar claro que não é porque você é um escolhido que não passará por momentos atribulados, passará sim, e por diversos deles. A árvore que dá frutos lança-se muitas pedras para que seus frutos não permaneçam, e sim, caiam, para satisfazer o desejo daquele que atirou. Trazendo isso para o mundo espiritual, somos a árvore, nossos frutos estão ficando maduros a cada dia, e, com isso, estamos cada vez mais perto do Pai, sabendo o inimigo disso, lança dardos contra a nossa vida para tentar impedir que esses frutos permaneçam... E ele joga sujo mesmo, o alvo dele é a sua VIDA... Então, vamos vigiar!!




 "Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe". Salmo 139:13 


(...) "tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe". Salmo 22:10b  "Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios da minha mãe." Salmo 22:09


Meu coração exulta de alegria com esses versículos.

Como é tremendo saber que mesmo antes de nascermos, Deus já traçava a história de nossas vidas em seu grande Livro.


Sou PROVA do amor de Deus, pois, desde o ventre já lutava para permanecer em vida, mas o Senhor já me conhecia, mesmo sendo meu corpo ainda informe.


Minha infância foi um tanto atribulada... Minha avó, no começo, não aceitava a gravidez de minha mãe, então a maltratava. Dava a ela remédios para abortar, as vezes, a deixava passar fome, enfim... Mesmo com tudo isso, nasci para a Glória de Deus!!


Mas não bastou. Satanás não brinca em serviço!

Ainda criança, fiquei muito doente, não me recordo qual era a causa, pois era realmente muito pequena. Mas fiquei internada por algum tempo, raparam uma parte do meu cabelo, e, como eu era uma criança muito agitada, tiveram que me prender na maca. Enfim, passou-se algum tempo, e então, venci mais essa.




Não bastando, um tempo depois, fui internada, e dessa vez: Pneumonia com Derrame Pleural, fiquei mais de um mês no hospital. Era tão triste, pois já era fim de ano, e todos estavam se alegrando, preparando-se para as festas, e eu lá.... Mas louvo a Deus pela vida de minha mãe, que em nenhum instante saiu do meu lado.

Era um tanto complicado, pois meus pulmões foram revestidos por duas membranas, as pleuras. Enfim, para entender melhor, o derrame pleural é o acúmulo de liquido entre essas mebranas. Algumas vezes, esse liquido pode se transformar em pûs, e que deveria ser drenado. E foi o que aconteceu comigo. O liquido transformou-se em pûs, e para que não precisasse ser drenado dos meus pulmões, foi preferível fazer um tratamento com 24 injeções... Todo o dia tomava 02, mas se não adiantasse, teria de fazer a drenagem. Comecei o tratamento no hospital enquanto estava internada, e terminei em casa. Até que graças a Deus não foi preciso fazer a drenagem.






Ainda quando criança, tinha forte crises de enxaqueca. Em uma semana dormia 4 dias em casa, e 3 no hospital. A dor era muito forte, vivia em Curitiba fazendo tratamentos, tomando remédios controlados, foram looooongos anos com essas crises, mas para a Glória de Deus, quando conheci o amor dEle, fui liberta e curada dessa crise que me perturbava desde minha infância.

Em 2.006 minha mãe teve um sonho, na verdade não era um sonho mas uma perturbação.
Uma mulher ligou para ela (no sonho) e disse que devido ela ter voltado para Cristo iria  acontecer algo comigo e eu iria falecer. Ou ela saía do Caminho ou acontecia. Disse que seria meia noite do dia 06/06/06. Credo! Bem perturbado mesmo! Uma pausa para rir do diabo agora: "HAHAHAHA".. enfim, voltando, minha mãe ficou muito inquieta, foi falar para o pastor orar e tal. Minha mãe havia se reconciliado recentemente e por isso ela ficou inquieta, mas nós sabemos que satanás não tem nenhum poder contra a nossa vida, pois ela está nas mãos de Deus e só Ele tem o poder de tirar.


 Em 2009, com a Influenza A (H1N1), que se alastrava, infelizmente fui infectada pelo vírus. Comecei o tratamento com o Tameflu, que era o medicamento para deter.
Fiquei 01 mês em isolamento dentro de casa ( Graças a Deus não precisei de internamento), estava quase entrando em depressão, não tinha fome, ninguém podia me visitar, e se visitasse, somente com uma máscara. Mas, Deus tratou muito comigo durante esse tempo. LITERALMENTE aquase morri, maaaaas, como Jesus tomou a chave da morte das mãos de satanás, Ele não permitiu que isso acontecesse. Louvado seja Deus!!
Quero abrir um parênteses também para agradecer a Deus pela vida da 
@SouzaCCintia, mesmo o médico dizendo que ninguém poderia ficar comigo, ela foi lá me visitar, entrou em meu quarto, e eu chorei muito, pois pude ver o amor de Deus ali presente.. E então, ela orou por mim.

Terminei o tratamento e para a Glória do Senhor, fui curada.

Tirando que eu coloquei uma pedra de soda cáustica na boca, anemia, gastrite nervosa entre tantas outras coisas. É, só por Deus! haha


Queridos, não escrevi tudo isso para contar derrota não, muito pelo contrário. Escrevi, para mostrar o quão grande é o amor de Deus.
Desde o ventre o Senhor cuidava de mim, mesmo ainda eu não O conhecendo. Tive realmente uma infância que prefiro não lembrar, mas, havia um propósito em tudo isso.


Satanás, em todo o tempo quer nos destruir, quer acabar com os planos de Deus em nossas vidas. E vamos reconhecer que ele possui algo que muitas vezes nós não temos: PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA.





O que Fernanda?
É isso mesmo! Meu caso é um exemplo disso.
Diariamente ele persevera, tem o cuidado de armar estratégias contra nós, e aguarda o momento certo para atacar. Mas, o nosso Deus tem cuidado de nós. Os planos de satanás são frustrados, e todo o trabalho dele é desfeito, pois Deus nos tem como a menina dos seus olhos.




Fui livrada de tudo isso, porque para mim, já estava traçado um futuro de vitórias.
Fui livrada de tudo isso, para hoje estar aqui falando para você que está com uma doença incurável, onde até os médicos já te desenganou, que Jesus hoje está te dando lindos presentes: a VIDA, a CURA, o VIGOR, a ESPERANÇA e o seu ESPÍRITO SANTO.






Deus nos deu a vida para que tudo que fizermos seja para a glória dEle.
Sabe qual é o lugar onde há o maior número de sonhos, projetos, metas e alvos? No CEMITÉRIO.


Muitos morreram sonhando, projetando, almejando, mas, foram parados. Não há mais vida, e nem esperança.

Você foi escolhido por Deus para vencer, escolhido para conquistar, para alcançar.




SANTIFICAÇÃO = SEPARAÇÃO

  • "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7


  • "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14
  • " Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." 1 Tessalonicenses 4:4



 No momento em que Deus te escolheu, Ele também te separou para Ele.
E se você aceitar esse chamado, muitas vezes se sentirá só, as vezes seus amigos não poderão suprir algo que vc necessite, tentará fugir por todos os lados, mas sempre, ao final, terá que voltar. Mas também poderá tornar-se AMIGO DE DEUS, sentí-lO, bater um papo legal com Ele.

Ahh.. Você será

► Mais visado;
► Atacado;
► Injustiçado;
► Traído.

Mas também será:

► Luz nas Trevas;
► Vitorioso;
► Justificado;
► Fielmente amado por Deus.

O inimigo tenta contra sua vida, pois sabe que você reflete o brilho do Espírito Santo. Sabe que está fazendo a diferença nessa geração corrupta.
Dardos serão lançados, mas você estará revestido, e muito bem revestido.

Louvado seja Deus!!










3 comentários:

Simone Gomes disse...

Amém!!! Fernanda muitos me diseram que sou escolhida desde o ventre de minha mãe, confesso que não entendia o porque, o significado disso, mas depois de ler seu testemunho tudo se encaixa perfeitamente. Tenho tido anos de luta, tudo que começava sempre muito animada não dava certo, frequento uma igreja mais não sou daquelas que pega firme. Acho que agora chegou a hora, assumir esse meu compromisso. Obrigada pelo que você acabou de fazer na minha vida, Deus te abençoe sempre.

Fernanda Ventura disse...

Glória a Deus, querida.
Que Ele continue a lhe abençoar, e volte mesmo, não tem lugar melhor do que o colo do Pai. =)

Fábio Augusto disse...

Glória a Deus! Que testemunho revigorante. Testemunhos que falam de cura mexem muito comigo, por já ter sofrido com doenças e ver Deus curando. Esse testemunho demonstra que vc não apenas conhece a Deus de ouvir falar, mas de andar com Ele, de já ter provado de algumas características DELE, como o amor, o cuidado, o renovo e a paz do Senhor! Deus continue te abençoando e te usando Fernanda.

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.